Detran gaúcho alerta para atraso na entrega do documento do veículo após o pagamento do IPVA

Normalmente, o documento é enviado por Sedex em até dez dias úteis (Foto: Banco de Dados)

O Detran-RS alerta que o prazo para entrega do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) pode ser maior neste ano. Normalmente, o documento é enviado por Sedex em até dez dias úteis para o endereço que consta nos registros do Detran após o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).

Nesta época do ano, no entanto, quando há um acúmulo de documentos a serem impressos em função do desconto no pagamento antecipado do imposto, esse prazo pode ser de até um mês, segundo o departamento.

O sistema do Detran organiza a impressão dos documentos por ordem de vencimento do licenciamento. Documentos dos veículos com placas de finais 1 e 2, por exemplo, que vencem antes, serão impressos antes dos de placas com finais 3 e 4, e assim por diante. O sistema também prioriza os documentos de veículos com licenciamento já vencido, primeiros emplacamentos, segundas vias e outros que precisam do documento para circular regularmente.

O tempo maior para a chegada do documento não prejudica o usuário, já que esses veículos podem circular com o documento de 2016 até o período estipulado no calendário de licenciamento de 2017: 30 de abril para finais 1, 2 e 3; 31 de maio para finais 4,5 e 6; 30 de junho para finais 7 e 8; e 31 de julho para finais 9 e 0.

Destinatário não localizado

Após três tentativas de entrega sem sucesso do Sedex, o documento permanecerá na unidade de centralização dos Correios do bairro ou município para retirada. Através da consulta de veículos no site do Detran-RS é possível ter acesso ao número do Sedex, link para consulta da situação de entrega junto aos Correios e local para retirada do documento.

Comentários

Comentários

802 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.