Dez pessoas são presas e uma granada apreendida durante Operação Teixeirinha II

Além das dez pessoas presas, a polícia apreendeu armas e drogas (foto: Polícia Civil/Divulgação)

Foram realizadas dez prisões e apreensão de maconha, balança de precisão, uma arma de fogo e uma granada desativada na manhã desta sexta-feira (23), durante a Operação Teixeirinha II nas cidades de Charqueadas, São Jerônimo e Arroio dos Ratos, na Região Carbonífera.

A ação foi desencadeada por policiais da Delegacia de Polícia de Charqueadas, com apoio de policiais civis das delegacias da 17ª Região Policial e policiais militares do 28º Batalhão de Polícia Militar.

Segundo o delegado Marco Schalmes, a investigação, que durou três meses, iniciou-se com a prisão de uma família que comprava drogas na Região Metropolitana de Porto Alegre para revender para traficantes da localidade.

“No mês de junho deste ano havíamos deflagrado a Operação Teixeirinha, que resultou na prisão em flagrante de três pessoas, membros da mesma família, em um sítio da cidade de Eldorado do Sul, pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico. O pai, conhecido na localidade como Teixeirinha [daí o nome da operação], e dois filhos comandavam a organização. Essa família fornecia drogas para os indivíduos que foram presos nesta sexta-feira venderem direto aos usuários da região carbonífera”, relatou o delegado. (Fabiane Christaldo/O Sul)

Comentários

180 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.