Dmae garante que a greve dos caminhoneiros não afeta o abastecimento de água em Porto Alegre

O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) informou, na manhã desta sexta-feira (25), que o fornecimento de água em Porto Alegre não foi prejudicado pela greve nacional dos caminhoneiros e está ocorrendo normalmente.

O departamento garantiu que possui estoque regular para o tratamento de água sem que seja necessário interromper o abastecimento. Portanto, a população não precisa reservar ou estocar água. Conforme o Dmae, qualquer alteração nesse quadro será amplamente divulgada à população. Caso necessário, a população pode entrar em contato com o Dmae pelo telefone 156, opção 2.

Corsan

A Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) informou que estão previstas entregas de sulfato de alumínio – produto usado para o tratamento da água – nas cidades da Região Sul do Estado, principalmente Rio Grande e Canguçu, nesta sexta-feira. Neste sábado (26), a logística para recebimento de cloro, também utilizado no tratamento da água, deve ocorrer nos municípios da região de Santa Maria e Santa Cruz. Já no domingo (28), a Corsan deve receber sulfato de alumínio e cloro na região das Missões, em cidades como Santa Rosa e Santo Ângelo.

Os roteiros foram repassados para a Federação dos Caminhoneiros Autônomos do Rio Grande do Sul e Polícia Rodoviária Federal, visando garantir o deslocamento dos caminhões e permitir que as entregas sejam feitas para que o tratamento da água e, consequentemente, a distribuição e abastecimento nas cidades gaúchas não fique comprometido. Por enquanto, ainda não há desabastecimento nos municípios atendidos pela Corsan por falta de produtos químicos para tratamento.

Comentários