Dois bairros da Zona Norte de Porto Alegre podem ficar sem água nesta terça-feira

Se chover, os serviços serão remarcados. (Foto: Divulgação)

Os bairros Anchieta e Rubem Berta, na Zona Norte de Porto Alegre, poderão ficar sem água nesta terça-feira (03). De acordo com a prefeitura, o Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) realizará serviços de interligação e interrupção de redes nas regiões. Se chover, os serviços serão remarcados.

O bairro Anchieta poderá ficar desabastecido a partir das 9h. Haverá interligação de uma nova adutora na rede de água existente, na Avenida das Indústrias, esquina da Rua Bernardino Bernardi. A normalização deverá ocorrer durante a noite de terça-feira.

Já no Parque Santa Fé, bairro Rubem Berta, a interrupção no fornecimento de água também começa às 9h, para interligar duas redes na Avenida João Ferreira Jardim, 805. A estimativa também é que o fornecimento seja normalizado terça à noite.

O Dmae sinaliza que, após o serviço, a água poderá retornar turva ou não transparente. Isso ocorre em razão do arraste de micropartículas inertes e não prejudiciais à saúde que eventualmente, pela pressão, se soltam das paredes internas da canalização.

Comentários