Drive-thru especial da Campanha do Brinquedo ocorre a partir desta terça-feira em Porto Alegre

Primeiro drive-thru arrecadou mais de mil brinquedos. (Foto: Alex Rocha/PMPA)

A partir desta terça-feira (06) será realizado um drive-thru especial de arrecadação para a Campanha do Brinquedo 2020, no Largo Glênio Peres, junto à calçada da Borges de Medeiros, em Porto Alegre. A iniciativa segue até quinta-feira (08), sempre das 10h às 16h.

O objetivo é arrecadar bonecas, carrinhos, jogos, brinquedos pedagógicos, entre outros, em condições de uso, que serão doados para as crianças em situação de vulnerabilidade social no Dia da Criança e nas ações de Natal. Jogos eletrônicos, mesmo com o comando estragado, serão adaptados para crianças com deficiência. A ação conta com a parceria da Fecomércio e do Sesc-RS.

No primeiro drive-thru especial, realizado na Encol no dia 26 de setembro, foram recebidos 1.020 brinquedos. As entregas aos abrigos, casas lares e instituições de acolhimento para crianças e adolescentes, credenciadas ou parceirizadas com a FASC (Fundação de Assistência Social e Cidadania), começam nesta semana para que todos recebam os brinquedos no Dia da Criança, dia 12. Após essa data, segue o recolhimento para as ações de Natal.

Com o tema Doar é tão simples como um passe de mágica, a Campanha do Brinquedo 2020 tem a meta de arrecadar 30 mil doações até 25 de dezembro.

Comentários