Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021

Porto Alegre
23°
Cloudy

Home coronavírus Em Porto Alegre, primeiro dia de vacinação contra covid para adolescentes saudáveis de 17 anos registrou intensa procura

Compartilhe esta notícia:

Iniciada em Porto Alegre nesta terça-feira (14), a aplicação da primeira dose para a população saudável na faixa a partir de 17 anos atraiu centenas de adolescentes aos 12 locais disponibilizados para o público-alvo. O movimento foi intenso, sendo que muitos dos garotos e garotas estavam acompanhados dos pais.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) estima em 18,8 mil os cidadãos com essa idade na capital gaúcha. Dentre eles está Carolina Kologeski, estudante do Ensino Médio. Ele foi a primeira da fila no posto Santa Cecília (Zona Leste). “Hoje é um dia especial”, emocionou-se. “A vacina representa um ato de amor.”

O serviço prossegue nesta quarta-feira (15), durante a manhã, tarde e noite, em três drive-thrus e 14 postos de saúde, quatro deles funcionando até as 21h por meio da ação “Rolê da Vacina”. É obrigatório apresentar identidade com CPF e o comprovante de residência na cidade – o documento pode estar em nome dos pais ou responsáveis.

Endereços e outros detalhes podem ser conferidos no site oficial prefeitura.poa.br. Ainda não há informações sobre quando a ofensiva de imunização chegará para quem tem 16 anos.

Para as 14h desta quarta-feira (15) está anunciada uma coletiva de imprensa com o vice-prefeito Ricardo Gomes (que substitui temporariamente o titular Sebastião Melo, em viagem a Brasília) e o secretário municipal da Saúde, Mauro Sparta.

Estão na pauta novas medidas para ampliar a campanha na cidade. Também serão detalhadas informações sobre o segmento populacional ainda não vacinado.

Andamento da campanha

Até a noite, a ao menos 1.072.521 habitantes de Porto Alegre já haviam sido contemplados com a primeira dose. O contingente representa 94,9% da população local apta a receber a picada no braço.

Já com o esquema imunizatório completo (duas injeções de Coronavac, Oxford e Pfizer ou dose única da Janssen), são 708.407 maiores de 18 anos que residem na capital gaúcha. Isso equivale a 62,7% do grupo populacional.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de coronavírus

Tire dúvidas sobre a mistura de vacinas da AstraZeneca e da Pfizer
Programação dos 250 anos de Porto Alegre, em 2002, deve incluir dois grandes congressos médicos
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News