Empresa mexicana anuncia a compra da gaúcha Vonpar

A Vonpar foi fundada em 1948 (Foto: Divulgação)

A empresa mexicana Coca-Cola FEMSA formalizou nesta sexta-feira (23) um acordo para adquirir 100% da gaúcha Vonpar, uma das maiores engarrafadoras de propriedade privada do sistema Coca-Cola Brasil. O valor da aquisição é de R$ 3,51 bilhões. Segundo comunicado, o acordo, que está pendente de ser aprovado pelo Cade (Conselho de Administrativo de Defesa Econômica), fortalece a presença da companhia na Região Sul do País.

A Vonpar produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Kuat, Del Valle e outras bebidas das marcas da The Coca-Cola Company. Para o CEO da Vonpar, Ricardo Vontobel, o acordo representa o reconhecimento à história da companhia ao longo dos anos. “Construímos uma empresa sólida, embasada nos valores, talentos pessoais e com uma atuação muito importante dos colaboradores, para alcançar os resultados que obtivemos até agora”, declarou.

Fundada em 1948, a Vonpar  dispõe de quatro instalações de engarrafamento e cinco centros de distribuição com cerca de 4 mil funcionários, atendendo a 15,4 milhões de consumidores.

 

Comentários

19 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.