ENTREVISTA EXCLUSIVA COM EDUARDO LEITE

Com exclusividade para a Rádio Pampa, o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, concedeu entrevista na manhã desta terça-feira (02).
Entre diversos assuntos abordados, o Governador destacou a situação do sistema de saúde, que vive um colapso, no pior momento da pandemia no estado. Leite afirmou que o “cenário ainda vai piorar, antes de melhorar”. No entanto, afirmou que não há risco de falta de oxigênio nas unidades de saúde.
O chefe do executivo voltou a pedir a conscientização da população para evitar a circulação do vírus e ressaltou que o estado não quer sacrificar a economia. “A gente não quer impor um sacrifício econômico para além da capacidade que se tem na nossa sociedade. Não adianta o governador assinar um decreto, você tem que ter adesão na sociedade e compreensão”.
Sobre o retorno às aulas para a educação infantil, Eduardo Leite garantiu que estudos são feitos para corroborarem a decisão e enalteceu a importância de não privar os estímulos nessa faixa etária. “Todo o seu desenvolvimento futuro será afetado pelo que ela deixou de ter, eventualmente, de estímulos nessa faixa. Por isso nós insistimos em manter, pelo menos, para essas crianças o ensino na modalidade híbrida”.
Confira abaixo a íntegra da entrevista exclusiva concedida pela Governador Eduardo Leite à Rádio Pampa.

Comentários