EPTC define trânsito e transporte para jogo entre Grêmio e Atlético-MG nesta quarta

Previsão é de 55 mil torcedores na Arena para a decisão da Copa do Brasil (foto: Thalles Campos/Arquivo PMPA)

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou esquema de trânsito e transporte para atender os torcedores que irão à Arena nesta quarta-feira (7). O Grêmio enfrenta o Atlético-MG para a decisão da Copa do Brasil, com início às 21h45. Os portões serão abertos às 18h45. A previsão é de cerca de 55 mil torcedores.

Quem for de ônibus contará com dez veículos da linha Especial Futebol, com saídas a partir das 19h45 do Largo Glênio Peres (ao lado do Mercado Público). Além disso, as linhas T2, T2.3 e T5 Arena serão ativadas com reforços no atendimento. Os ônibus regulares, como o 701-Vila Farrapos, 704-Humaitá, B25-Feijó/Humaitá, B55-Protásio/Humaitá, também são alternativas. Haverá reforço da frota de táxis e da linha de lotação Humaitá, na saída do jogo.

Quem optar por ir de carro precisará ficar atento às alterações de trânsito: a chegada ao estádio pela alça de acesso e a saída da Capital pela BR-448 (Rodovia do Parque) ficarão bloqueadas ao tráfego de veículos, a partir das 17h, em razão da segurança do público. Ao final do jogo, a alça no sentido interior/Capital ficará liberada.

A avenida Voluntários da Pátria, entre a rua Dona Teodora e a Arena, antes do jogo terá sentido único em direção ao estádio, a partir das 18h. Depois da partida, o sentido de circulação da Voluntários da Pátria será inverso, em direção ao centro.

Telão para os torcedores – A avenida Goethe terá uma faixa de rolamento bloqueada no sentido Sul/Norte, entre a rua Mostardeiro e a rua 24 de outubro, a partir das 13h, para montagem dos telões que transmitirão o jogo. Às 19h30, a avenida será bloqueada totalmente, no mesmo trecho, em ambos os sentidos, até o encerramento do evento. A EPTC estará monitorando o local e pode haver alterações nos horários de bloqueio.

Comentários

819 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.