EPTC divulga esquema de trânsito para Grêmio x Veranópolis

Por Isadora Aires
Partida válida pelo Campeonato Gaúcho acontecerá na noite desta segunda-feira (25). (Foto: Reprodução/ O Sul)

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou um esquema de trânsito e transporte para o jogo de Grêmio x Veranópolis, que acontecerá nesta segunda-feira (25), na Arena. A partida, que é válida pelo Campeonato Gaúcho, terá início às 20h, com abertura dos portões às 18h. A previsão é de aproximadamente 15 mil torcedores.

A linha Especial Futebol circulará com sete ônibus, que sairão do Largo Glênio Peres, no Centro Histórico, em direção ao estádio. As saídas irão ocorrer a partir das 18h. O serviço de táxi também será reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448. A linha T2.3/Arena, operada pela Carris, circulará com tabela horária eventual para atendimento ao jogo.

Bloqueios no trânsito

Quem optar por ir de carro ao jogo precisa ficar atento às mudanças de trânsito: a chegada ao estádio pela alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) poderá ficar bloqueada a partir das 19h, de acordo com monitoramento da EPTC e Brigada Militar, para segurança dos torcedores. Os veículos que circulam pela A.J. Renner devem acessar a avenida Gilberto Lehnen para o estacionamento no E2 ou pela rua Airton Ferreira da Silva para acessar os demais estacionamentos.

Após o jogo, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2, será direcionado obrigatoriamente para a BR-448, sentido Porto Alegre/Canoas, com possibilidade de fazer o retorno na Prainha de Paquetá. O deslocamento é de aproximadamente 4,5 quilômetros. Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, será direcionado para a avenida Voluntários da Pátria.

Comentários