EPTC INSTALA ÁREA AZUL DIGITAL NO BAIRRO BOM FIM NESTA QUINTA-FEIRA


39 novos terminais serão disponibilizados no Bom Fim (Foto: Arte EPTC / PMPA)

A partir desta quinta-feira, 28, o bairro Bom Fim recebe o novo sistema de estacionamento rotativo da Nova Área Azul digital. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), serão disponibilizados 39 novos terminais de mobilidade e 707 vagas de estacionamento.

O atendimento inclui trechos da rua Pinheiro Machado, avenida Independência (próximo à Ramiro Barcelos), além da avenida Protásio Alves, entre as ruas Carazinho e Montenegro, e na rua Caju, em Petrópolis.

Com a entrega da nova área, já são mais de 2,9 mil vagas e 157 novos terminais, que permitem receber pagamentos via aplicativo, por cartão de débito ou crédito, entre outras tecnologias. As tradicionais moedas e a compra em pontos de venda seguem sendo uma opção aos motoristas.

Na mesma data, será desativado o serviço e a fiscalização da área azul na região do Moinhos de Vento. Com entrega prevista para o fim de março, a EPTC fará a substituição de 55 parquímetros e da sinalização.

A implantação da Nova Área Azul digital ocorre de forma gradativa desde outubro do ano passado, a partir do Centro Histórico, Menino Deus, Tristeza, Azenha, o entorno do Fórum Central, Floresta e agora o Bom Fim. O sistema de estacionamento rotativo funciona em dias úteis, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Comentários