Especialistas mundiais em prematuridade participarão de evento em Porto Alegre

Encontro internacional e simpósio acontecem em abril (Foto: Reprodução)

Cada vez mais comuns nas maternidades, os casos de prematuridade – bebês que nascem com menos de 37 semanas de gestação – representam 10% dos nascimentos em todo o mundo. E esse número continua aumentando, apesar de o número total de nascimentos estar diminuindo gradativamente. Devido aos avanços da Medicina, hoje essas crianças conseguem sobreviver, mas elas necessitam de acompanhamento adequado mesmo após a alta hospitalar. Para abordar esse assunto, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) promove, nos dias 6, 7 e 8 de abril de 2017 o V Encontro Internacional de Neonatologia, que contará com a participação de cinco especialistas mundiais em prematuridade, que vêm ao Brasil pela primeira vez: Sudarshan R. Jadcherla (EUA), Neena Modi (Inglaterra), Anne Synnes (Canadá), Janet Soul (EUA) e Vineet Bandhari (EUA).

Promovido pelo Serviço de Neonatologia e Ambulatório de Seguimento de Prematuros do HCPA, o encontro acontecerá juntamente com o III Simpósio Interdisciplinar de Atenção ao Prematuro. Na edição de 2017, a novidade será a discussão de casos clínicos com os participantes. “Essa atividade, além de dar um cunho mais prático ao evento, também possibilitará a participação do público, o que enriquece nossa discussão”, explica a chefe do Serviço de Neonatologia do Clínicas, Rita de Cássia Silveira.

Abordando assuntos como os desafios nutricionais na internação neonatal e no seguimento após a alta, neuromonitorização e neuroproteção, repercussões na idade adulta de problemas perinatais, e vírus sincicial respiratório, o evento será realizado no Centro de Eventos Plaza São Rafael. Para mais informações, acesse www.encontrodeneonatologia.com.br.

Para consultar o programa do evento, clique aqui.

The post Especialistas mundiais em prematuridade participarão de evento em Porto Alegre appeared first on O Sul.

Comentários

Comentários

88 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.