Estado e Prefeitura de Porto Alegre alinham agenda conjunta para o Plano Nacional de Segurança

Trabalhos conjuntos entre órgãos começam no dia 15 de fevereiro. (Crédito: Luciano Lanes/PMPA)

A prefeitura de Porto Alegre e o Governo do Estado trabalharão integrados para potencializar as ações na área da Segurança Pública. Nesta segunda-feira, 23, o secretário Cezar Schirmer e o prefeito Nelson Marchezan Júnior realizaram o primeiro encontro para o alinhamento das ações conjuntas e a construção de uma agenda integrada para a execução do Plano Nacional de Segurança na Capital.  A reunião, no Paço dos Açorianos, contou com a presença de representantes da Brigada Militar, Polícia Civil e das secretarias e órgãos municipais que atuam na área da segurança.

Porto Alegre é uma das três cidades escolhidas pelo governo federal para servir de piloto ao plano. Os trabalhos, que iniciarão em 15 de fevereiro, contarão com a participação dos órgãos federais, estaduais e municipais. Na Capital, terão como foco a redução dos índices de homicídio e o combate à violência doméstica.

“Não há como iniciarmos o trabalho sem este diálogo prévio. Porto Alegre necessita de políticas específicas e ações emergenciais, em curto, médio e longo prazo”, ressaltou o secretário Schirmer.

Comentários

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.