Estado repassa donativos a municípios prejudicados pelas chuvas

Passa de cinco mil o número de pessoas fora de suas casas por causa das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. São 332 famílias desabrigadas e 879 famílias desalojadas. As cidades em situação de emergência se mantém em 52 e 152 municípios foram atingidos. A atualização do relatório da Defesa Civil da manhã desta segunda-feira (5) foi apresentada ao governador em exercício José Paulo Cairoli, pelo chefe da Casa Militar, coronel Alexandre Martins, e pelo subchefe de Proteção e Defesa Civil, tenente coronel Jarbas Trois de Avila.

De acordo com Avila, o Estado repassou toda a ajuda humanitária solicitada pelos municípios de Campo Novo, Dom Pedrito, Coronel Bicaco e Tenente Portela. “Recebemos quatro pedidos oficiais e já repassamos quase 7 mil quilos de alimentos e 230 kits de ajuda humanitária, que contém kit dormitório e kit de higiene e limpeza. Também entregamos lonas para os municípios que solicitaram”, afirmou. Cada kit humanitário atende quatro pessoas por 15 dias.

Esta semana, a Defesa Civil espera receber mais pedidos de ajuda humanitária, principalmente da Região da Fronteira Oeste. Serão enviados para São Borja e Uruguaiana 270 kits.

A Defesa Civil segue em estado de alerta, com o monitoramento das coordenadorias regionais em conjunto com os municípios, oferecendo toda ajuda necessária aos órgãos de segurança das localidades atingidas. Qualquer informação ou pedido de auxilio podem nos ser encaminhados pelo telefone 199.

Comentários