Estão abertas as matrículas para a rede estadual de ensino

Para os alunos com frequência igual ou superior a 75%, a rematrícula é automática (Foto: ABr)

O período de inscrições para ingresso nos primeiros anos do ensino fundamental, ensino médio, curso normal (magistério), educação profissional integrada ao ensino médio, educação profissional subsequente ou concomitante e aproveitamento de estudos do curso normal (magistério) na rede estadual de ensino começa nesta segunda-feira (07).

O período de rematrículas também está aberto. No entanto, neste ano há uma novidade: para os alunos com frequência igual ou superior a 75%, a rematrícula é automática. Os demais devem efetuar a rematrícula na escola em que estudam até o dia 30 deste mês.

As inscrições para ingresso nos primeiros anos devem ser feitas no site da Secretaria da Educação. Cada candidato deve preencher apenas uma ficha de inscrição on-line, a não ser que o estudante efetue a inscrição para o ensino médio em um município e o curso normal ou educação profissional integrada em outro.

As vagas serão distribuídas de acordo com a disponibilidade de cada escola. Caso não exista vaga no estabelecimento de ensino que o estudante deseja, será assegurada a matrícula em outra escola pública.

O período de inscrições para a educação infantil e EJA (Educação de Jovens e Adultos) inicia apenas no dia 4 de janeiro e se estende até 17 de fevereiro do próximo ano, diretamente na secretaria das escolas.

Comentários

Comentários

830 Comentários