Ex-policial militar que comandava uma quadrilha de sequestradores é preso em Sapucaia do Sul

Foram apreendidos armas, munição, coletes balísticos, miguelitos, rádios comunicadores e uma farda da Brigada Militar (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil deflagrou, na madrugada desta terça-feira (11), mais uma etapa da Operação Securitate para combater o crime de extorsão mediante sequestro. Foram cumpridos dez mandados judiciais em Sapiranga e Sapucaia do Sul. Quatro pessoas foram presas, entre elas um ex-integrante da Polícia Militar de Santa Catarina, de 51 anos.

O objetivo da ação era a prisão dos autores de um sequestro ocorrido em julho deste ano, em Taquara. Na ocasião, a vítima, de 68 anos, permaneceu em um cativeiro por três dias, sendo libertada após o pagamento da quantia exigida como resgate.

Segundo os delegados Joel Henrique Wagner e João Paulo de Abreu, o líder do grupo, o ex-policial militar, foi preso em Sapucaia e é extremamente perigoso, tendo sido condenado pela morte de dois policiais rodoviários federais, além de ser responsável por roubo a uma joalheria ocorrido na cidade de Nova Hartz, em 2015.

A ação resultou na apreensão de armas, munição, coletes balísticos, miguelitos, rádios comunicadores e uma farda da Brigada Militar.

 

 

 

 

Comentários

Comentários

19 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.