Expodireto 2019 realiza abertura oficial

Por Jocélia Bortoli

Na manhã desta segunda-feira (11) foi realizada a abertura oficial da 20a edição  da Expodireto Cotrijal. A solenidade conta com a presença do vice-presidente, Hamilton Mourão, do governador Eduardo Leite e da ministra da Agricultura, Teresa Cristina, entre outras autoridades.

Na cerimônia, o presidente da Expodireto Cotrijal, Nei César Mânica, lembrou do Troféu Brasil Expodireto ocorrido na noite desse domingo (10), o qual segundo ele, foi o mais prestigiado nos 20 anos da feira. Mânica agradeceu a todos os envolvidos na execução do evento e aos 534 expositores que dão sentido a existência do mesmo.

Mânica também agradeceu ao governador Eduardo Leite pelo anúncio de recursos financeiros para melhorias na RS 142 num percurso médio de 20 quilômetros entre Carazinho e Não-Me-Toque. A rodovia irá passar por alargamento com a construção de uma terceira pista, entre outras melhorias.

“O Nei Mânica já fez o meu anúncio. Os R$ 20 milhões estavam para ser perdidos porque o contrato estava para ser encerrado. Como ele fez meu anúncio, faço o dele: a inauguração da Calçada da Fama”, cita o governador.

Governo federal

O vice-presidente, Hamilton Mourão, comentou sobre a dificuldade em torno da logística da produção e que o Brasil tem cinco milhões de produtores. “A grande maioria não tem acesso à tecnologia e a Embrapa precisa retomar”, cita.

A ministra da Agricultura, Teresa Cristina,  destacou a relevância da Expodireto para o agronegócio brasileiro e reforçou a o trabalho da agricultura familiar. “A agricultura familiar tem tudo para estar a frente de outros mercados como a China e produzir mais barato com grande competitividade”, afirma a ministra.

*Enviada Especial Não-Me-Toque
(Foto: O Sul)

Comentários