Expodireto Cotrijal abre suas portas ao público no dia 06

Nei César Mânica fala sobre o evento durante seu lançamento na Capital. Foto: Daniela Barcellos/Palácio Piratini.

A Expodireto Cotrijal, que chega a sua 18 edição, já é uma das maiores feiras do agronegócio no País, com representatividade internacional. Realizada anualmente em março, tendo por palco a cidade gaúcha de Não-Me-Toque, o evento vem se destacando pela sua essência, como define o presidente da Expodireto Cotrijal, Nei César Mânica, um eterno entusiasta da iniciativa e do setor: “o foco é a inovação, o conhecimento e a tecnologia”.

Apoiada no slogan “Negócios que inspiram o amanhã”, a Expodireto centra esforços justamente no desenvolvimento do agronegócio, seja pelo viés da agricultura, das máquinas e implementos ou até mesmo do debate, que a cada ano ganha maior espaço dentro da feira. Mânica adianta que fóruns nacionais da soja, milho, solo e das mulheres terão ênfase, ao lado de outra discussão que promete aquecer o ambiente da Expodireto 2017, que é a aposentadoria do homem do campo.

Mesmo diante das dificuldades que o cenário econômico e político desenham, a Expodireto, segundo Nei César Mânica, chega este ano para vencer desafios e apontar oportunidades. Entre elas está a expectativa de mais uma safra recorde de grãos no RS, que deverá posicionar ainda mais o Estado como celeiro mundial.

O presidente do evento adianta a participação já confirmada de representantes dos cinco continentes na área internacional, além de mais de 500 expositores. A estimativa é de um público na ordem de 230 mil pessoas entre os dias 6 e 10 de março, período de realização da Expodireto. “Estamos otimistas pois concluímos rapidamente a comercialização dos espaços deste ano e há empresas esperando uma oportunidade para os próximos anos”, afirmou ele. O governador José Ivo Sartori confirmou presença no evento que, para ele, “ é um patrimônio do Estado, um exemplo de cooperativismo que dá certo. Um patrimônio imaterial porque acolhe a luta, a tradição do povo gaúcho”.

Troféu Brasil Expodireto

Está tudo pronto para a grande festa do agronegócio, que ganha palco na cidade de Carazinho, no Rio Grande do Sul, no próximo dia 5. É o Troféu Brasil Expodireto que chega a sua 18 edição, numa iniciativa da Rede Pampa de Comunicação e do jornal O Sul, com a chancela comercial do Sicredi, Icatu Seguros, Mapfre e Cotrijal. Em todos estes anos, a entrega do Troféu Brasil Expodireto dá a largada para a abertura da Expodireto Cotrijal. O Troféu Brasil Expodireto é uma criação da artista plástica Glorinha Corbetta e simboliza o plantio e a força do homem do campo, semeando desenvolvimento. A distinção visa destacar personalidades e empresas que contribuíram ao longo do ano para o crescimento do agronegócio, tanto no Estado quanto em âmbito nacional e internacional. Lideranças políticas, empresários, homens e mulheres com atuação expressiva na vida rural, personalidades internacionais desfilam entre os agraciados desde a criação do Troféu, num verdadeiro reconhecimento de suas atividades, que somam esforços para a consolidação cada vez maior do setor que move a economia local e do País.

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.