Falso policial civil é preso em Porto Alegre

Homem foi preso pelo crime de falsa identidade (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Agentes da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico prenderam, na madrugada desta segunda-feira (27), em Porto Alegre, um homem que se passava por policial civil do GOE (Grupamento de Operações Especiais) ou do Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico).

Segundo o delegado Thiago Lacerda, as investigações iniciaram após uma denúncia anônima. “Foi informado que o homem se passava por policial do GOE ou do Denarc a depender da situação. Na abordagem, o suspeito se identificou como policial civil do GOE. Ao ser solicitada sua identificação, o falso policial voltou atrás e recebeu a ordem de prisão. Na busca, foi localizado um simulacro de pistola .40 modelo Taurus, uma carteira com emblema da Polícia Civil e uma cédula. No veículo do suspeito, foi encontrado um giroflex na cor vermelha e uma camiseta do GOE”, revelou o delegado.

Ele acrescentou que as apurações prosseguirão a fim de identificar se o homem estaria se passando por policial para praticar crimes mais graves ou ter algum tipo de facilitação. O Diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, afirmou que “ações desse tipo são importantes para preservar a instituição”.

The post Falso policial civil é preso em Porto Alegre appeared first on O Sul.

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.