Festa de São Jorge mobiliza fiéis em Porto Alegre e agrega saudação a Aparecida

Festa São Jorge é comemorada neste domingo em Porto Alegre (Foto: Reprodução)

A comemoração dos trezentos anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, em Porto Alegre, está sendo realizada neste domingo (23), junto com a Festa de São Jorge. A imagem vinda diretamente do Santuário Nacional de Aparecida (SP) veio para acompanhar São Jorge na grande procissão da Festa de 2017 e cruzar as ruas e avenidas do bairro Partenon, abençoando o povo gaúcho. Nas redes sociais diversos fiéis registraram a passagem das imagens nesta manhã.

A Festa de São Jorge ultrapassa os limites sociais, culturais e religiosos para se constituir numa expressão de fé universal. O pároco da Igreja São Jorge, padre Sérgio Belmonte, acredita que esta será uma das mais  expressivas festas de São Jorge, porque o povo venera este santo e tem profunda devoção a Nossa Senhora. “A organização da 64ª Festa São Jorge aguarda uma multidão de fiéis”.

A preparação para os festejos começaram no domingo de Páscoa (16). Durante sete dias foram realizadas missas na Igreja São Jorge, além de uma na Igreja São Judas Tadeu.

Ainda para hoje estão previstas ainda Santa Missa, às 18h, e a missa de encerramento e bênção para os devotos de São Jorge às 20h.

The post Festa de São Jorge mobiliza fiéis em Porto Alegre e agrega saudação a Aparecida appeared first on O Sul.

Comentários

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.