Fim de semana e feriado de Carnaval têm predomínio de sol e calor na Capital

Porto Alegre terá tempo seco e máximas entre 31ºC e 36ºC (Foto: Brayan Martins/PMPA)

Após uma semana com vários dias instáveis e precipitações isoladas, um ar mais seco ingressa na região de Porto Alegre nesta sexta-feira (24), e reduz a instabilidade para os próximos dias. A previsão indica que a Capital terá tempo seco e quente ao longo do fim de semana e do feriadão de Carnaval.

De acordo com o Sistema Ceic-Metroclima, os dias terão predomínio do sol, com algumas nuvens, e as altas temperaturas devem seguir no período, mas com menor sensação de abafamento devido à diminuição da umidade. As máximas diárias ficam entre 31ºC e 36ºC. Ainda assim, qualquer episódio de precipitação em Porto Alegre, se ocorrer, será muito localizado e de curta duração.

Devido ao calor intenso, é importante lembrar da importância das pessoas se manterem hidratadas e evitarem permanecer muito tempo ao sol. Caso a longa exposição ao sol seja inevitável, é imprescindível o uso de protetor solar.

Confira a previsão para os próximos dias:

Sexta-feira (24/2): Dia de sol e nuvens em Porto Alegre, com maior nebulosidade no começo do período. Segue o calor. Mínimas de 22ºC a 24ºC e máximas de 32ºC a 34ºC. Baixa probabilidade de alguma precipitação isolada e passageira.

Sábado (25/2): Dia de sol e nuvens esparsas na Capital. Mínimas de 21ºC a 23ºC e máximas de 32ºC a 34ºC.

Domingo (26/2): Segue o tempo ensolarado na cidade, apesar da presença de nuvens. O calor prossegue, com mínimas de 21ºC a 23ºC e máximas de 31ºC a 33ºC.

Segunda-feira (27/2): Dia com predomínio de sol e ar mais seco. Madrugada com mínimas de 20ºC a 22ºC. À tarde, máximas de 32ºC a 34ºC.

Terça-feira (28/2): Mais um dia de bastante sol e ar mais seco. Madrugada volta a ser agradável, com mínimas de 20ºC a 22ºC. Tarde de muito calor, com máximas de 33ºC a 35ºC.

Quarta-feira (1/3): O sol mais uma vez se faz presente em Porto Alegre, mas com aumento da cobertura de nuvens na segunda metade do dia. Não se pode descartar chuva de verão isolada entre a tarde e a noite. Muito calor. Mínimas de 21ºC a 23ºC e máximas de 34ºC a 36ºC.

Comentários

15 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.