Fim de semana em Porto Alegre com previsão de calor intenso e risco de temporal

(Foto: Banco de Dados/O Sul)

O Sistema Metroclima alerta para uma massa de ar muito quente que vai se instalar em Porto Alegre e trará risco de temporais neste sábado (18), domingo (19) e no início da próxima semana.

Confira a previsão:

Sábado (18): O sol aparece com nuvens em Porto Alegre. A massa de ar quente ganha força. Com menor presença de nebulosidade, a tendência é de um dia de calor muito intenso. Mínimas em torno de 23ºC e máximas de 35ºC a 37ºC. A temperatura pode atingir os 38ºC em algum ponto da cidade. Devido ao calor, não se pode descartar chuva e até temporal de verão entre a tarde e a noite.

Domingo (19): Dia de sol e nuvens, mas da tarde para a noite se espera aumento da cobertura de nebulosidade e aumenta a possibilidade de chuva na região. Existe risco de temporal. Madrugada muito quente, com mínimas em cerca de 25ºC e tarde de bastante calor com máximas chegando aos 35ºC.

Segunda (20): Mais uma jornada de sol e nuvens com intenso calor na cidade. Outra vez a madrugada será muito quente com mínimas de 24ºC a 25ºC e a tarde pode ter 34ºC a 36ºC na maioria dos bairros, o que pode trazer risco de chuva ou temporal isolado de verão na capital.

Terça (21): Persiste o calor intenso em mais um dia de sol e nuvens. Madrugada novamente de temperatura muito alta com mínima de 24ºC e tarde com máximas de até 36ºC. Ainda devido ao calor, risco de chuva e temporais isolados de verão em Porto Alegre na segunda metade do dia.

Comentários

Comentários

16 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.