Foram internados na Fase, os adolescentes que mataram monitor de abrigo a pedradas em Santa Rosa

Polícia Civil de Santa Rosa encaminhou os menores para o Ministério Público, que determinou a internação. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Dois adolescente de 15 e 16 anos foram internados na Fase (Fundação de Atendimento Socioeducativo) de Santo Ângelo, no Noroeste do RS, na noite deste sábado (18), após assassinaram a pedradas um monitor da Ucam (Unidade Central de Atendimento Municipal), um abrigo para adolescentes em Santa Rosa, na mesma região.

A vítima, Matheus Braga Silveira, de 22 anos, foi morto na tarde de sábado. Segundo o delegado regional de Santa Rosa, Ubirajara Daniel Diehl Júnior, o adolescentes mais velho, que é de Porto Alegre, queria furtar o automóvel da instituição para voltar para a Capital. “A ideia deles era ir para Porto Alegre. O mais velho relatou que convidou o mais novo, de 15 anos, para dar uma ‘gravata’, imobilizar o monitor e pegar o veículo. Como não deu certo, Silveira reagiu, então ele acertou uma pedrada na cabeça da vítima, no segundo golpe, o monitor morreu na hora. Eles acabaram roubando o celular de Silveira, mas não o carro, não teriam conseguido engatar a ré”, relatou o delegado.

A dupla terminou sendo localizada pela polícia horas após o crime. O mais velho estava na casa de um tio, e o mais novo na casa da irmã. Os dois têm antecedentes, segundo a polícia. Um por roubo e o outro – de 15 anos – por lesões corporais. (Fabiane Christaldo/O Sul)

Comentários

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.