Força-tarefa apreende 2,5 toneladas de alimentos impróprios para o consumo ou sem procedência em Taquara

Agentes da força-tarefa do Programa Segurança Alimentar vistoriaram cinco estabelecimentos comerciais de Taquara. Aproximadamente 2,5 toneladas de alimentos foram apreendidas. Produtos sem procedência, com armazenamento inadequado e com prazo de validade vencido foram os principais problemas encontrados.

O Mercado Todo Dia foi fechado durante o período da tarde para limpeza geral. No estabelecimento, foram apreendidos 310 quilos de carnes e embutidos sem procedência e mal acondicionados, além de dois carrinhos de produtos vencidos e avariados.

No Frigorífico Fênix, 769 quilos de carne foram descartadas.

Já no Frigorífico Henrique Delar Lauck, 338 quilos de carne foram inutilizados, além de 700 quilos de resíduos.

Também passaram por vistoria o Minimercado Irmãos Rosa e Ribeiro, onde 194 quilos de produtos foram descartados, e o Mercado e Açougue dos Amigos, que teve 267 quilos de mercadorias inutilizadas. Outros 250 quilos de alimentos foram doados à Associação Vida Animal, de Taquara.

Participaram da ação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a promotora de Justiça de Taquara Fabiane Cioccari, além de representantes da Secretaria Estadual de Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura e da Vigilância Sanitária Municipal.

Comentários