Força-tarefa inutiliza 3 toneladas de alimentos impróprios para o consumo em Venâncio Aires

Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar vistoriaram estabelecimentos comerciais de Venâncio Aires. Durante a ação, cerca de 3 toneladas de produtos foram inutilizados, a maioria carnes, pescados, embutidos e vinhos. Entre os mercados vistoriados estão Super Economia, Bom Preço, Pacarema, Scholosser, Frey, Mercado do Bom, Preço Bom e Rede Vivo. Somente no mercado Frey foram encontrados 1.297 kg de produtos impróprios para o consumo.

Conforme o Coordenador do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) – Segurança Alimentar, do Ministério Público, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, “os principais problemas encontrados nos mercados foram armazenamento inadequado, falta de procedência, muitos produtos vencidos e sem rotulagem”.

Também participaram da ação o Promotor de Justiça de Venâncio Aires João Afonso Silva Beltrami, além de integrantes da Delegacia do Consumidor de Porto Alegre, da Secretaria Estadual de Agricultura e das Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal.

Comentários