Funcionários dos hospitais de Porto Alegre terão transporte em horário especial neste domingo

A prefeitura de Porto Alegre montou uma logística para amenizar o impacto da falta de abastecimento de combustíveis para os profissionais da saúde. A medida também pode ser utilizada pela população que necessitar se deslocar nos eixos e horários disponíveis. O esquema especial de transporte tem como objetivo atender o máximo de hospitais na cidade, com atenção especial aos horários de entrada e saída de turnos.

Além disso, uma parceria com o Sintáxi (Sindicato dos Taxistas de Porto Alegre) e Aspertaxi (Associação dos Permissionários Autônomos de Táxi de Porto Alegre) vai priorizar o atendimento das chamadas feitas por profissionais da saúde, que devem se identificar via aplicativo, no campo observações, e apresentar crachá funcional no embarque da corrida. O app está disponível para smartphones do sistema Android e iOS, na Google Play e App Store.

Serão disponibilizados, pela ATL (Associação dos Transportadores de Passageiros por Lotações), quatro veículos que farão linhas especiais, com dois horários fixos, manhã e tarde, em viagens circulares. A saída do bairro no turno da manhã será às 6h e no turno da tarde, às 18h, com viagens únicas.

Os veículos estarão identificados com o letreiro Especial e a tarifa será a do Lotação, R$ 6,05. Cabe destacar que, neste domingo, os lotações funcionam normalmente, com tabela de domingo, e diversas linhas atendem hospitais da Capital. As linhas e itinerários estão disponíveis no site da EPTC.

Lotações especiais – Domingo, 27 de maio – Horários – 6h e 18h:

Eixo Norte
Atende: UPA Moacyr Scliar, Hospital Cristo Redentor, Hospital Militar, Hospital Conceição, Moinhos de Vento, Presidente Vargas, Femina e Santa Casa.
Itinerário: Saída do Terminal Triangulo, Assis Brasil, Benjamin Constant, Cristóvão Colombo, Santo Antônio, Independência, Fernandes Vieira, Osvaldo Aranha, Túnel da Conceição, Rodoviária, Mauá, General Câmara, Siqueira Campos, Júlio de Castilhos, Farrapos, Assis Brasil, Terminal Triangulo.

Eixo Leste / Protásio
Atende: Hospital de Clínicas de Porto Alegre, HPS, Pronto-Atendimento Bom Jesus.
Itinerário: saída da Manoel Elias com Baltazar de Oliveira Garcia, Protásio Alves, Osvaldo Aranha, túnel da Conceição, Rodoviária, Mauá, General Câmara, Siqueira Campos, Júlio de Castilhos, túnel da Conceição, Sarmento Leite, Osvaldo Aranha, Protásio Alves, Manoel Elias.

Eixo Leste / Ipiranga
Atende: Hospital São Lucas da PUCRS, HCPA, HPS, Moinhos de Vento, Femina, HMPV e Santa Casa.
Itinerário: saída João de Oliveira Remião (parada 16), Bento Gonçalves, Ipiranga, Ramiro Barcelos, Independência, Praça Dom Feliciano, Independência, Fernandes Vieira, Osvaldo Aranha, Silva Só, Ipiranga, Bento Gonçalves, João de Oliveira Remião (até parada 16).

Eixo Zona Sul
Atende: Hospital Divina Providência, Clínica São José, HCPA, HPS, Moinhos de Vento, Femina, HMPV e Santa Casa.
Itinerário: Terminal Belém Velho, Oscar Pereira, Guilherme Schell, Bento Gonçalves, Ipiranga, Ramiro Barcelos, Cristóvão Colombo, Santo Antônio, Independência, Fernandes Vieira, Osvaldo Aranha, Ramiro Barcelos, Ipiranga, Azenha, Oscar Pereira e Terminal Belém Velho.

Comentários