Governo federal muda a direção-geral do órgão responsável por obras contra secas

O governo federal decidiu mudar a direção-geral do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas). Nesta quarta-feira (06), foi publicada no Diário Oficial da União uma portaria que exonera José Rosilonio Magalhães de Araujo e nomeia Fernando Marcondes de Araujo Leão para substituí-lo.

Araujo é uma indicação do Centrão, grupo da Câmara dos Deputados que reúne parlamentares de legendas de centro e centro-direita. O presidente Jair Bolsonaro tem feito uma aproximação com o Centrão nas últimas semanas para fortalecer o apoio ao governo no Congresso.

A substituição no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas foi assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto. O órgão é vinculado ao Ministério de Desenvolvimento Regional e atua na Região Nordeste e no Norte de Minas Gerais em ações relacionadas, por exemplo, à construção de açudes e reservatórios, perfuração de poços e irrigação.

O antigo diretor-geral do órgão exonerado é filiado ao Solidariedade, enquanto seu substituto é filiado ao Avante. O novo diretor é gerente-geral do Procon de Pernambuco.

Comentários