Governo gaúcho lança programa INVESTRS

Heitor Müller, presidente da FIERGS , entidade apoiadora da iniciativa. 
Foto: Jackson Ciceri / O Sul

O Governo do Estado lançou nesta manhã (22) o programa de atração de investimentos InvestRS, que objetiva apresentar o RS a investidores que estão explorando oportunidades de negócios no Brasil e na América do Sul, evidenciando as vantagens competitivas do Estado e apoiando a realização de investimentos. A iniciativa é uma parceria do Governo do Estado, por meio da (SDECT) Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e a FIERGS.

“O InvestRS representa a união de esforços do Governo do Estado e de entidades representativas da iniciativa privada com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e tecnológico do RS”, afirma o secretário Fábio Branco. Integram estas entidades o SEBRAE-RS, Fecomércio, Federasul, além do apoio das Câmaras de Comércio e consulados com representantes no Estado.

O programa abrange vários estágios. O primeiro é avaliar ideias que possam ser transformadas em projetos concretos, que depois passarão pela Sala do Investidor RS e depois pelo programa Desenvolve-RS. Durante o lançamento, o presidente da Fiergs, Heitor Müller, manifestou que o programa “é uma forma de externar o que é importante na questão do desenvolvimento do nosso Estado, constituindo-se em uma estratégia conjunta de atração de investimentos”.

Ele disse ver com bons olhos a isenção fiscal também como atração de investimentos e abordou a importância de uma comunidade fabril forte no RS com amplas condições de desenvolvimento até em função da capacidade ociosa “que temos para crescer”. O presidente da Fiergs também citou o SENAI e SESI, “à serviço da educação com ensino médio diferenciado, ou seja “, pela manhã aulas teóricas e à tarde, aulas práticas, no chamado sistema dual”.  E ele reitera: “o objetivo é tirar o nosso Estado da situação em que se encontra e me faço valer de uma frase que todos conhecem: que sirvam nossas façanhas de modelo a toda à terra”.

The post Governo gaúcho lança programa INVESTRS appeared first on O Sul.

Comentários

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.