Gramado recebe exposição com artistas internacionais

No próximo dia 20 de maio, às 11 horas, no Centro Municipal de Cultura de Gramado, vai acontecer a abertura festiva do 27º Intercâmbio Internacional de Miniarte Fantasia (Coleção K), criação e coordenação da artista Clara Pechansky.

Criado em 2003, o Projeto Miniarte já foi exibido em variados espaços internacionais, sempre reunindo artistas de diferentes origens em cada uma de suas edições. Clara Pechansky salienta o caráter democrático do projeto, já que não há seleção de obras. Isso permite que iniciantes e artistas consagrados sejam mostrados lado a lado.

O 27º Intercâmbio Internacional de Miniarte Fantasia (Coleção K) terá como Convidados de Honra o pintor Jorge Luis Hurtado Reyes, Diretor da Universidade Autônoma de Sinaloa (México) , o muralista e escultor Ernesto Rios Rocha, fundador da OMAI México, e o pintor Jorge Torres, Presidente da Fundação MAI Colômbia.






Também participam, como convidados especiais, Andrea Garcia (Argentina), Benjamin Swatez (Estados Unidos), Bernardete Conte (Estados Unidos), Carolina Villa (Argentina), Els Van Asten (Holanda), Felipe Drago (Chile), Pilar Gomez (Colômbia) e a prata da casa: Beatriz Balen Susin, Eliane Santos Rocha – recentemente premiada na Polônia, Liana Timm e Maristela Salvatori.

A prestigiada Ena Lautert será a Artista em Destaque, homenageada pela sua trajetória artística.  No dia 2 de agosto, o 28º Intercâmbio inaugura na Gravura Galeria, em Porto Alegre, com a mesma mostra.

 

The post Gramado recebe exposição com artistas internacionais appeared first on O Sul.

Comentários

Comentários

30 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.