Grupo chinês Sinopharm anuncia eficácia de 79% de sua vacina contra o coronavírus

Sinopharm é o primeiro grupo farmacêutico chinês que revela dados sobra a eficácia de uma vacina em desenvolvimento. (Foto: Reprodução)

O laboratório chinês Sinopharm anunciou nesta quarta-feira (30) que uma de suas vacinas contra a Covid-19 tem eficácia de 79%, um resultado inferior aos reivindicados pelas concorrentes Pfizer e Moderna.

Sinopharm é o primeiro grupo farmacêutico chinês que revela dados sobra a eficácia de uma vacina em desenvolvimento. “A vacina inativada da Sinopharm CNBG dá mostras de segurança após a vacinação […] o efeito de proteção da vacina contra a covid-19 é de 79,34%”, afirmou o Instituto de Produtos Biológicos de Pequim, uma filial da Sinopharm.

O resultado é inferior ao das vacinas dos laboratórios Pfizer/BioNTech (95%) e Moderna (94,1%). A China, onde o coronavírus surgiu há um ano, investiu muito no desenvolvimento de vacinas, que prometeu transformar em um “bem público mundial”.

O país, que controlou a epidemia em seu território, organizou testes em outros países nos quais a propagação da Covid-19 continua intensa. No momento há cinco vacinas chinesas na terceira fase de testes clínicos.

A Sinopharm não informou se os testes foram concluídos para esta primeira vacina. O grupo indicou que apresentou um pedido de certificação para este imunizante às autoridades chinesas.

Comentários