Grupo de Combate ao Tabagismo do Hospital Ernesto Dornelles inicia encontros de 2017

Quem deseja parar de fumar conta com apoio de equipe multidisciplinar  (Foto: Reprodução)

No dia 05 de maio o HED (Hospital Ernesto Dornelles) inicia mais um ciclo de encontros do Grupo de Combate ao Tabagismo. Desde 2008, o Grupo, através de uma equipe multidisciplinar formada por psicóloga, pneumologista, assistente social, fisioterapeuta e nutricionista, tem o objetivo de auxiliar fumantes que desejam interromper seu hábito tabagista.

Segundo Juliana Fernandes, pneumologista do HED, o tabagismo é diretamente responsável por várias doenças, destacando as respiratórias, como a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, em 85% dos casos. Também é a causa de 30% das mortes por câncer, 90% das mortes por câncer de pulmão e 25% das mortes por doença coronariana.

Largar o vício do tabaco para alguns pode parecer difícil, mas não impossível. Dar o primeiro passo é muito importante para a melhora da autoestima, da qualidade de vida e da saúde.

As próximas reuniões ocorrem nos dias 04 de agosto e 10 de novembro, sempre das 10h30 às 12h, no Anfiteatro Bruno Marsiaj (Av. Ipiranga, 1801, Térreo – Porto Alegre).

Ppara participar é necessária inscrição prévia de, no mínimo, 15 dias antes de cada encontro no Serviço Social do HED. O telefone para contato é (51) 3217-8500 e o horário de atendimento das 8h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira.

The post Grupo de Combate ao Tabagismo do Hospital Ernesto Dornelles inicia encontros de 2017 appeared first on O Sul.

Comentários

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.