Grupo de Robótica Androids, do escola de Esteio, busca recursos para participar do Campeonato Mundial de Robótica Educacional na Austrália

Equipe de robótica precisa garantir recursos para ir à Austrália (Foto: Reprodução)

A Equipe Androids, do Colégio Coração de Maria, de Esteio, foi classificada para Campeonato Mundial de Robótica Educacional – FLL (First Lego League) que acontecerá na Austrália nos dias 06 a 09 de julho de 2017. Para que os estudantes possam realizar essa viagem, foi criado o projeto “Leve a Equipe Androids à Austrália”, que está em uma plataforma de financiamento coletivo.

O torneio é um programa internacional criado para despertar o interesse dos alunos para temas como ciência e tecnologia dentro do ambiente escolar. Os estudantes, reunidos em times de quatro a dez integrantes, são incentivamos a usar a imaginação e a criatividade para investigar problemas e buscar soluções inovadoras que contribuam para um mundo melhor.

A competição prevê desafios que vão desde o desenvolvimento do robô na mesa, a aplicação do Core Values – os times são avaliados no trabalho em equipe, inspiração e profissionalismo – e o projeto de pesquisa, em que o time cria soluções inovadoras para um problema que identificam na sociedade. A atual competição tem como tema “Animal Allies”.

Para que a Equipe Androids possa participar do campeonato, desde o dia 14 de abril até o dia 29 de maio está no ar a campanha “Leve a Equipe Androids à Austrália”. Qualquer pessoa pode contribuir, basta entrar no link https://www.catarse.me/androidsnaaustralia, clicar no “Apoiar este Projeto”, fazer um cadastro na plataforma, caso nunca tenha participado, definir o valor que deseja contribuir – qualquer valor, e definir a forma de pagamento, como boleto bancário ou cartão de crédito.

Contribuições no valor de R$100,00 ou mais tem direito a uma recompensa – plano de recompensas está detalhado no site.

Serviço
Campanha Leve a Equipe Androids à Austrália
Quando: de 14 de abril a 29 de maio de 2017
Onde: no link https://www.catarse.me/androidsnaaustralia

The post Grupo de Robótica Androids, do escola de Esteio, busca recursos para participar do Campeonato Mundial de Robótica Educacional na Austrália appeared first on O Sul.

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.