Grupo paulista Haikaiss apresenta seu rap em Porto Alegre

Haikaiss (Foto: Divulgação)

O Haikaiss, um dos grandes representantes da novíssima geração do rap nacional, irá se apresentar mais uma vez no Opinião, no dia 26 de abril. O grupo paulista, que conquistou o cenário hip hop brasileiro com o álbum duplo “Fotografia de um Instante”, que atingiu o topo das paradas dos discos mais baixados do iTunes em 2014, vai estar novamente em Porto Alegre para mostrar aos fãs gaúchos um pouco mais do seu mais recente trabalho de estúdio, chamado “Teto Baixo” e que chegou às plataformas de streaming, inclusive o Youtube, no começo desse mês.

As canções novas da banda, que foi um dos destaques do último Lollapalooza Brasil, como “Ouro Raro”, “A Praga” e “Rap Lord”, cujos videoclipes ultrapassaram juntos a marca de 60 milhões de visualizações na Internet, dividirão espaço no repertório com alguns dos maiores sucessos do grupo, como “Sem Graça”, “A Prova” e “Matéria Escura”. Como das outras vezes, a prosa dos MC’s Pedro Qualy, Spinardi e SPVIC, aliada aos beats e ao flow do DJ Sleep, vai envolver a plateia do início ao fim da apresentação.

Haikaiss

Com oito anos de estrada e 4 CD’s na rua, o Haikaiss é tido por alguns como o melhor grupo de rap da atualidade no Brasil. A banda, que já se apresentou ao lado de Racionais MC’s, Criolo, Dexter, Doctor’s MC’s, Marcelo D2, Thaíde e também com os principais nomes do rap internacional, como Wiz Khalifa, Soulja Boy e Pac Div, subiu aos palcos de todas as principais capitais do país nos últimos anos, como Curitiba, Florianópolis, Recife, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

O Haikaiss ganhou notoriedade e respeito no cenário hip hop nacional pela autenticidade da sua parte instrumental, pela inteligência das suas letras e pela naturalidade dos seus integrantes. Em 2013, o grupo foi destaque na MTV Brasil com o videoclipe independente da faixa “Linhas Tortas”, uma parceria da banda e do rapper Shaw. Na mesma época, o Haikaiss também foi assunto fora do país, muito por causa da música “Give Me The Night”, que contou com a participação do norte-americano Reverie.

Amante do beats pesados e com uma pegada golden era, o Haikaiss incorporou, ao longo do tempo, referências de grupos e artistas como A Tribe, Slum Village, Jaylib, Talib Kweli, Mos Def, Common, Beastie Boys e The Pharcyde, ao fazer um rap objetivo e sincero. O grupo ainda leva ao público um pouco da cultura oriental haikai, no nome e na atitude de transformar pequenas oportunidades em efeitos de amplitude. Um exemplo disso está na facilidade com que usam a Internet como canal de divulgação de seus trabalhos, atualizando as redes sociais frequentemente com conteúdo inédito e ultrapassando a marca de um milhão de acessos com facilidade.

Serviço

Show Haikaiss
Onde: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)
Quando: 26 de abril, quarta-feira, a partir das 22h

The post Grupo paulista Haikaiss apresenta seu rap em Porto Alegre appeared first on O Sul.

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.