Helicóptero fretado em Canela é roubado em Triunfo e piloto é deixado em Porto Alegre

Helicóptero PT-HOJ (Foto: Tri Taxi Aéreo)

Um helicóptero da empresa Tri Taxi Aéreo, de Canela foi roubado, neste sábado (8), em Triunfo. O piloto foi deixado na Vila Dique.

De acordo com o CEO da empresa, Tiago Esmeraldino, a empresa foi contratada por uma pessoa para ir de Canela até um sítio em Triunfo. “Lá chegando ele quis fazer um voo com seus pais. Ao entrar na casa para pegar a identificação dos passageiros, no entanto, o piloto foi rendido por cerca de oito homens fortemente armados com fuzis e metralhadoras”, relatou. Todos usavam tocas ninjas, exceto o suposto cliente.

O piloto ficou primeiro trancado no banheiro e, depois, um dos homens, que também seria piloto, pediu informações sobre autonomia de voo e peso suportado pela aeronave. “Ele queria saber se ela suportaria uma carga de 200kg”, informou Tiago. Após o criminoso ser informado de que o helicóptero suporta até 400kg, ele fez um teste de voo e disse que liberariam o piloto, que foi levado então em um carro até Porto Alegre, e deixado na Vila Dique, onde as autoridades foram acionadas. O DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e a Brigada Militar acompanham o caso.

O modelo do helicóptero é o Bell Helicopter Jet Ranger 206 B, com prefixo PT-HOJ. (Letícia Castro/O Sul)

The post Helicóptero fretado em Canela é roubado em Triunfo e piloto é deixado em Porto Alegre appeared first on O Sul.

Comentários

Comentários

12 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.