Henrique Almeida larga em vantagem por vaga na equipe do Grêmio

O Grêmio tem a semana inteira de treinos preparatórios para a partida do próximo domingo (04), às 16h, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. No clássico que havia sido adiado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor não poderá contar com três titulares envolvidos com a Seleção Brasileira (Marcelo Grohe e Pedro Geromel) e com o Equador (Bolaños). O substituto do goleiro será Bruno Grassi, enquanto na defesa Walter Kannemann será mantido no posto de Geromel. A dúvida está em quem vai ingressar na vaga de Bolaños. Henrique Almeida larga em vantagem em relação ao seu concorrente Pedro Rocha.

No CT Luiz Carvalho nesta terça-feira (30), Roger Machado observou um coletivo entre os reservas do time e a equipe sub-20. Os suplentes gremistas venceram por 3 a 0, com um gol de Henrique Almeida e várias outras oportunidades criadas pelo centroavante. Os dois outros tentos foram feitos por Rafael Thyere. Na atividade, Lincoln recebeu uma entrada mais dura e deixou o gramado com dores e dificuldades para caminhar.

O time reserva contou com Bruno Grassi; Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Fred e Iago; Arthur, Kaio e Ramiro; Lincoln, Guilherme e Henrique Almeida. Já os atletas que atuaram a maior parte do tempo diante do Atlético-MG, na última rodada do Brasileirão, ficaram apenas correndo ao redor do gramado.

Na partida contra o Fogão no domingo, a escalação deverá ser: Bruno Grassi; Edílson, Walter Kannemann, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson e Maicon; Douglas; Henrique Almeida (Pedro Rocha) e Luan.

Comentários