Idoso de 74 anos é preso por matar a facadas o enteado de 63 anos em Porto Alegre

A Polícia Civil prendeu na terça-feira (26), na rua Barão do Amazonas, no bairro Partenon, em Porto Alegre, um homem de 74 anos que matou o seu enteado, de 63 anos. O crime ocorreu no dia 20 de agosto deste ano.

Segundo o delegado Rodrigo Reis, a vítima estava caminhando em uma rua do bairro quando encontrou o padrasto. Os dois iniciaram uma discussão, e o criminoso golpeou o enteado com uma faca. Durante a briga, um homem de 41 anos, filho do assassino, ajudou a segurar a vítima para que ela fosse morta.

O crime teve como motivo a disputa de duas casas da família construídas em um mesmo terreno, de acordo com a polícia. Depois da morte da mãe do homem de 63 anos, iniciou-se uma disputa entre ele, seu padrasto e o filho do assassino pelos imóveis.

Após as investigações, a Justiça decretou a prisão do homem de 74 anos, pois ele continuou a ameaçar outros familiares da vítima, e entendeu que o filho do assassino, que o ajudou no crime, poderia responder ao processo em liberdade, conforme o delegado. O idoso preso tem antecedentes por homicídio, lesão corporal e ameaça.

Comentários