Idosos com mais de 80 anos recebem a vacina contra a gripe em casa em Porto Alegre

A campanha de vacinação contra a gripe ganha um importante reforço em Porto Alegre. O Sesc-RS (Serviço Social do Comércio) disponibiliza para a prefeitura, a partir desta quarta-feira (1º), oito carros que serão utilizados na imunização de idosos acima de 80 anos em suas casas.

O serviço será realizado das 8h às 17h pela Secretaria Municipal de Saúde. Equipes estão telefonando para as casas das pessoas com mais de 80 anos cadastradas nos postos de saúde para agendar as visitas. A iniciativa conta com a parceria da Universidade de Ciências da Saúde de Porto Alegre.

“A estimativa é imunizar em torno de 7 mil idosos em casa, sendo 2.050 na abrangência dos centros de saúde Modelo e IAPI, que concentram o maior número de idosos listados”, explicou a diretora-adjunta da Atenção Primária à Saúde da Secretaria, Diane Nascimento.

Eventualmente, os veículos também farão a entrega de doses de vacina nas unidades de saúde, drive-thrus e farmácias.

“O que pudermos fazer para ajudar, neste momento, somos parceiros”, disse a gerente de Saúde do Sesc-RS, Mári Estela Kenner. Além dos carros, a instituição disponibilizou recursos humanos: quatro enfermeiros, quatro técnicos de radiologia e motoristas.

Também foram disponibilizados equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde.

Comentários