Inep divulga locais de prova do Enem 2019 nesta quarta

(Foto: Inep/Divulgação)

O Cartão de Confirmação da Inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estará disponível a partir desta quarta-feira (16) para que todos os participantes possam acessar os locais de realização das provas, que serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

Além do local da prova, os participantes poderão conferir o número da sala, a opção de língua estrangeira feita durante a inscrição e o tipo de atendimento especializado com recursos de acessibilidade para quem tiver solicitado o mesmo. O cartão pode ser consultado na Página do Participante, na internet ou pelo aplicativo Enem, disponível para download tanto na App Store quanto no Google Play.

Neste ano, cerca de 5,1 milhões de estudantes estão inscritos no Enem. O Inep, que é responsável pela aplicação do exame, recomenda que todos os participantes façam o trajeto até o local de prova para verificar a distância do local antes da aplicação dos testes, diminuindo a possibilidade de atraso. No dia do Enem, a dica é chegar no local com antecedência. Os portões abrirão às 12h, pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h.

Comentários