Instalação definitiva de empresa em Erechim garante 2.496 empregos para a região

Governador José Ivo Sartori concedeu entrevista na 23ª edição do canal de comunicação com o interior (Foto: Daniela Barcellos/Palácio Piratini)

Com um investimento de R$ 108 milhões, a empresa Aurora Alimentos, de Chapecó (SC), se instalou definitivamente na região de Erechim, na última sexta-feira (24), com isso, 2.496 empregos serão mantidos (1.345 provindos da unidade de processamento de frangos e 1.151 na de suínos). “É um voto de confiança na força econômica do Rio Grande do Sul e dos homens e mulheres que fazem o estado”, afirmou neste sábado (01) José Ivo Sartori no programa Governo e Comunidade.

Outra importante notícia destacada pelo governador no programa, foi a renovação do Certificado de Filantropia da Ascar/Emater-RS, que mantém a continuidade de políticas públicas para a área rural, beneficiando desde agricultores familiares a pescadores profissionais. Em 2016, mais de 220 mil famílias foram atendidas pela Emater, em todo o Estado.

Por fim, Sartori também comentou sobre a super safra de grãos, que resultou em quase 31 milhões de toneladas de colheita. Segundo ele, é resultado de diversos recursos liberados pelo Badesul, BRDE e o Banrisul. Para o governador, além desses linhas de crédito, outros programas como o ProAgro e o Seguro Público, dão segurança para o agricultor. “Essas linhas de crédito para as lavouras são de extrema importância, é dessa maneira que os nossos bancos também se fortalecem, pois ficam ao lado do nosso produtor”, afirmou.

The post Instalação definitiva de empresa em Erechim garante 2.496 empregos para a região appeared first on O Sul.

Comentários

Um Comentário

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.