Integrantes do Livres definem novo rumo partidário no Rio Grande do Sul

O professor e cientista político Fábio Ostermann, presidente Estadual do PSL (Partido Social Liberal) e um dos líderes nacionais do Livres, movimento formado por liberais e que integrava a sigla, já definiu seu novo rumo partidário: irá para o Partido NOVO.

A decisão ocorre pouco mais de 2 semanas após o anúncio da filiação do deputado Jair Bolsonaro ao PSL – fato que ocasionou a desfiliação em massa dos membros do Livres do partido. “No cenário atual da política brasileira, o NOVO é o projeto que apresenta uma possibilidade real de renovação política baseada em valores e propostas liberais para a sociedade”, afirmou o cientista político.

Ostermann será acompanhado pelas principais lideranças do Livres no Estado. Dentre elas o presidente Municipal do PSL em Porto Alegre, Juan Savedra. “O projeto do Livres e o do NOVO se complementam na busca da renovação política e na ampliação do alcance das ideias liberais”, disse Savedra. Ambos participarão do processo seletivo do NOVO que irá selecionar os candidatos que irão representar o partido nas próximas eleições.

O presidente estadual do NOVO, o advogado Carlos Molinari, declarou que a chegada dos integrantes do Livres “reforça o compromisso do partido com a renovação da política brasileira e fortalecerá o trabalho que o NOVO já realiza País afora”. Em fevereiro (em data ainda a ser confirmada), será organizado um evento para oficializar a filiação de Ostermann, Savedra e de outras lideranças do movimento Livres de todo o RS ao NOVO.

Comentários