Integrantes do MST ocupam os prédios do Incra e do Ministério da Fazenda em Porto Alegre

Cerca de 2 mil pessoas participam das ocupações (Foto: Catiana de Medeiros/Divulgação)

Integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) ocuparam, na manhã desta segunda-feira (17), os pátios dos prédios do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e do Ministério da Fazenda em Porto Alegre. Eles ficarão nesses locais por tempo indeterminado, de acordo com o MST.

Os sem-terra protestam contra a Medida Provisória 759 do governo federal, que altera a legislação fundiária e os procedimentos para a efetivação da reforma agrária no Brasil. O ato também marca o início da Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária, conhecida como Abril Vermelho, no RS.

Os sem-terra também pedem a destinação de mais recursos para a assistência técnica a fim de estimular a produção de alimentos nas áreas da reforma agrária. Cerca de 2 mil pessoas participam das ocupações na Capital gaúcha.

“O Incra foi criado para efetivar a reforma agrária no País, mas não tem feito praticamente nada por isso. O governo não libera recursos, não faz vistorias das áreas, não pensa a assistência técnica como fundamental para impulsionar a produção de alimentos e o desenvolvimento dos assentamentos e municípios. Infelizmente, está tudo paralisado. Queremos que o Incra cumpra seu papel e priorize a reforma agrária em sua totalidade”, declara Sílvia Reis Marques, da direção nacional do MST.

(Foto: Catiana de Medeiros/Divulgação)
(Foto: Catiana de Medeiros/Divulgação)

 

 

The post Integrantes do MST ocupam os prédios do Incra e do Ministério da Fazenda em Porto Alegre appeared first on O Sul.

Comentários

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.