Inter e Novo Hamburgo abrem a final do Gauchão na tarde deste domingo

Torcedores colorados no último treino da equipe, no sábado,  antes da decisão. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O Inter enfrenta o Novo Hamburgo, no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho, na tarde deste domingo (30), no Beira Rio. Com ingressos praticamente esgotados, os portões do estádio foram abertos às 14h. A previsão é de um público de 40 mil pessoas.

O técnico Antônio Carlos Zago está ciente do desafio. “É uma equipe que sabe jogar futebol, com jogadores experientes. Eles montaram um bom elenco neste ano, tanto que chegaram na final do Campeonato Gaúcho. As duas equipes chegam em um bom momento para a decisão”, comentou o treinador.

O comandante colorado chega a sua segunda final de Campeonato Gaúcho consecutiva à beira do gramado: ano passado pelo Juventude, conquistando o vice-campeonato, e nesta edição com o Internacional, na busca pelo heptacampeonato do clube. “É o complemento de tudo aquilo que você fez durante o campeonato. Sempre fui um cara que disputei vários títulos com jogador. Agora tento a afirmação como treinador, e é importante conquistar títulos”, afirmou.

Se o Inter busca o sétimo troféu consecutivo do Gauchão, o Novo Hamburgo retorna à decisão do estadual após mais de seis décadas. O time venceu o Inter em pleno Beira-Rio na primeira fase e espera fazer valer as atuações que fizeram da equipe do Vale do Sinos a melhor do campeonato até aqui. “Nosso time tenta aproveitar o máximo possível as oportunidades criadas, temos um padrão de jogo e vamos seguir atuando da mesma forma”, afirmou o centroavante João Paulo. Na partida entre as equipes, no primeiro turno, o Noia venceu por 2 a 1 o Colorado em Porto Alegre.

Campeonato Gaúcho – Final

Inter

Keiller; William, Leo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo, Edenilson, D’Alessandro e Nico López; Roberson (Valdívia). Técnico: Antônio Carlos Zago.

Novo Hamburgo

Matheus; Leo, Júlio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Renan, Jardel e Juninho; Branquinho e João Paulo. Técnico: Beto Campos.

Árbitro: Anderson Daronco, Lúcio Flor e Leirson Martins.

Acompanhe o jogo pela Rádio Grenal, a partir das 16h, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

The post Inter e Novo Hamburgo abrem a final do Gauchão na tarde deste domingo appeared first on O Sul.

Comentários

Comentários

837 Comentários