Inter vence o Fortaleza e abre vantagem na Copa do Brasil

Para um time que há 14 jogos não ganhava uma partida, a vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, pela Copa do Brasil, foi bem-vinda e tranquilizou um pouco o ambiente no Beira-Rio. Mesmo que o adversário da noite desta quarta-feira (31) seja da Série C e o Colorado esteja mesmo interessado é em evitar um rebaixamento à Segunda Divisão, o bom desempenho da equipe de Celso Roth aumentou a confiança para o duelo contra o Santos, no dia 8 de setembro.

O jogo de volta, que decidirá o classificado às quartas de final da Copa do Brasil, está marcado para o dia 22 de setembro, no Ceará. O Inter pode perder por até dois gols de diferença no Castelão.

A vantagem foi construída sem sustos. Aylon abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, aproveitando cruzamento de William. Aos 44, foi a vez de Nico López deixar sua marca no placar. O uruguaio aproveitou rebote e anotou o 2 a 0.

A vitória colorada foi definida na segunda etapa, outra vez através de Aylon. Paulão acertou cabeçada na trave do Fortaleza. No rebote, Aylon aproveitou a chance para matar a partida.

O Inter poderia ter construído vantagem ainda maior para o jogo de volta. Dourado, Sasha e Nico López criaram lances de perigo que não foram convertidos em gol.

O time do Fortaleza conseguiu pouco ofensivamente e não fez nada para merecer melhor sorte na partida desta quarta-feira.

Comentários