Investimento de R$ 1,7 milhão marca comemoração dos 124 anos do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar

Por Vanessa Costa

A primeira unidade do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul comemorou 124 anos no dia 01 de março. Para marcar a data, a instituição recebeu 15 viaturas para prevenção de incêndio, 300 capacetes de proteção e 600 botas táticas de busca e salvamento.

O valor investido pela Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) na aquisição de equipamentos foi de R$ 1,74 milhão. Para abril, há previsão de entrega de 11 viaturas de combate a incêndios, por meio de um convênio fixado entre o Estado e a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). “Nada melhor do que, no momento do aniversário, a gente receber um presente. E é o que estamos fazendo aqui hoje com esses equipamentos, viaturas, capacetes. É mais do que merecido”, afirmou o vice-governador e secretário da Segurança Pública e da Administração Penitenciária, Ranolfo Vieira Júnior.

Para o governador Eduardo Leite, que acompanhou a celebração na sede do Corpo de Bombeiros, a aquisição de equipamentos representa a valorização de uma corporação que ajuda a construir a história do Estado, defendendo a vida humana. “A melhoria nas condições de trabalho do efetivo contribui para que o serviço de proteção seja feito com a qualidade e a agilidade necessárias ao desenvolvimento do Estado. Além do reconhecimento pelo passado, tenho muita confiança no futuro do Corpo de Bombeiros”, comentou o governador.

Localizada na área central de Porto Alegre, é a unidade mais antiga da corporação no Estado. O Corpo de Bombeiros Militar está presente em 93 municípios. Atende a 85% da população gaúcha. Tem 12 batalhões e um efetivo de 2,8 mil homens.

(Foto: Rodrigo Ziebell/SSP)

Comentários