Joe Biden e Kamala Harris são escolhidos “Personalidade do Ano” pela revista Time

Eleitos presidente e vice-presidente dos Estados Unidos, os democratas Joe Biden e Kamala Harris foram escolhidos “Personalidade do Ano” de 2020 pela revista norte-americana Time. O anúncio foi feito na noite de quinta-feira (10).

O título é dado à pessoa  ou grupo “que mais afetou as notícias ou as nossas vidas, para melhor ou para pior”, informou a revista em seu site.

A escolha de Biden e Kamala marca a primeira vez que um presidente e um vice-presidente eleitos aparecem juntos na capa da Time para a “Personalidade do Ano”. O atual presidente dos EUA, Donald Trump, alega fraude nas eleições e ainda não reconheceu o resultado do pleito.

O primeiro presidente a ser eleito “Pessoa do Ano” – título anterior da homenagem – foi Franklin Delano Roosevelt, em 1932, escolhido ainda em 1934 e em 1941.

Também foram homenageados pela revista Harry Truman, Lyndon B. Johnson, Dwight D. Eisenhower, John F. Kennedy, Richard Nixon, Jimmy Carter, Ronald Reagan, Bill Clinton, George W. Bush, Barack Obama e Donald Trump.

Em 2019, a ativista ambiental sueca Greta Thunberg se tornou a pessoa mais jovem a conquistar a honraria. A revista começou a entregar o prêmio em 1927.

Comentários