Juiz Sérgio Moro fala sobre o crime organizado e os métodos de investigação em palestra para magistrados em Porto Alegre

Moro é responsável pelos processos da Lava-Jato na primeira instância (Foto: Eduardo Nichele/Divulgação)

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava-Jato na primeira instância, palestrou, na terça-feira (25), durante o Curso de Atualização de Magistrados com ênfase no Direito Penal e Direito Processual Penal, em Porto Alegre.  O evento, realizado em parceria entre o Poder Judiciário e a Escola Superior da Magistratura da Ajuris (Associação dos Juízes do RS), reuniu magistrados de todo o Estado.

A palestra, intitulada Juiz Diante da Lei do Crime Organizado, durou em torno de uma hora. Moro falou sobre experiências de enfrentamento ao crime organizado. O magistrado traçou um retrospecto sobre ações realizadas pelo Judiciário, Ministério Público e Polícias da Itália e dos Estados Unidos para combater as organizações criminosas e que culminaram no enfraquecimento da máfia. “Algo que parecia sem solução, que era a impunidade. As Cortes de Justiça, policiais e promotores mostraram que a máfia não era invencível e fizeram frente ao fenômeno”, afirmou Moro.

Os métodos de investigação foram outro ponto abordado na palestra, como escuta ambiental, infiltração de agentes policiais e delação premiada, o que, na avaliação do magistrado, deve ser mais aplicado no Brasil. 

The post Juiz Sérgio Moro fala sobre o crime organizado e os métodos de investigação em palestra para magistrados em Porto Alegre appeared first on O Sul.

Comentários

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.