Justiça decreta a prisão preventiva do motorista embriagado que matou uma idosa e feriu outras duas pessoas no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre

A juíza plantonista Andréia Nebenzahl de Oliveira decretou a prisão preventiva de Fábio José Volpato Ferreira, 44 anos. O homem foi preso em flagrante, na tarde de segunda-feira (02), após atropelar três pedestres na rua João Alfredo, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre.

Uma idosa de 67 anos, identificada como Maria Aparecida Barbosa, morreu em razão do acidente. Uma mulher de 42 anos e um homem de 43 anos ficaram feridos. A mulher segue hospitalizada, mas não corre risco de morte. O homem recebeu alta.

Ferreira dirigia um caminhão de uma empresa de mudanças em alta velocidade. Ele teria pego o veículo sem autorização. O homem não tinha habilitação e estava alcoolizado, conforme apontou o teste do bafômetro. Ele perdeu o controle do veículo e avançou sobre a calçada. Além dos pedestres, cinco carros foram atingidos. Um poste foi danificado, provocando falta de energia elétrica na região.

“Os crimes consistentes em homicídios consumados e tentados, em tese cometidos abalam a ordem pública, pois praticados em plena via pública. Evidente a necessidade de prisão para garantia da ordem pública, tendo em vista o teor da ocorrência, restando uma vítima fatal”, considerou a magistrada.

Comentários