Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021

Porto Alegre
23°
Cloudy

Home RS Mais de quatro toneladas de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidas em supermercados na Região Noroeste do Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar apreenderam, na quinta-feira (26), mais de quatro toneladas de alimentos impróprios para o consumo no município de Getúlio Vargas, na Região Noroeste do RS.

No Atacadão do Povo, foram recolhidas três toneladas e meia de produtos. A proprietária do estabelecimento foi presa por crimes contra as relações de consumo. Entre as principais irregularidades encontradas, estão mercadorias com prazos de validade vencidos, alguns há cerca de um ano; embutidos e mais de 20 caixas de carnes apodrecidas; problemas de estrutura e higiene; falta de identificação de rotulagem e teias de aranha nas paredes.

Também foi vistoriado e autuado o Mercado Karpinski, que sofreu interdição parcial por presença de fezes de roedores. Lá também foram encontrados prazos de validade vencidos, produtos estragados e presença de insetos.

Participaram da fiscalização o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, representantes da Vigilância Sanitária Estadual, das secretarias estadual e municipal da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, da Delegacia do Consumidor e do Procon.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de RS

O Dia do Trabalhador será marcado por demonstrações de fé em Porto Alegre
Cinquenta mil veículos devem passar pela Freeway rumo ao litoral no feriadão do Dia do Trabalhador
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News