Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021

Porto Alegre
23°
Cloudy

Home Esporte Medvedev atropela Djokovic na final do Aberto de Tênis dos Estados Unidos e fatura seu primeiro Grand Slam

Compartilhe esta notícia:

Novak Djokovic chegou muito perto de fazer história no US Open, mas Daniil Medvedev o impediu e venceu o sérvio número 1 do mundo na decisão do Grand Slam norte-americano neste domingo (12).

Medvedev praticamente não deu chances a Djokovic e venceu o sérvio por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-4, e 6-4, evitando com que o número 1 do mundo conquistasse todos os Grand Slams do calendário de 2021.

O sérvio simplesmente não conseguiu entrar no jogo. Sua frustração foi tanta que no meio do segundo set ele estraçalhou a sua raquete no chão após errar um golpe.

O único momento de vulnerabilidade do russo foi sacando para fechar o jogo em 5-2, onde ele teve o match point, mas fez duas duplas faltas seguidas, cometeu um erro não forçado e entregou o game para o rival.

Medvedev, de 25 anos de idade, conquista o primeiro título de Grand Slam de sua carreira. Ele havia chegado na final do US Open em 2019, perdendo para Nadal, e caiu diante de Djoko na decisão do Australian Open deste ano.

E o russo conquistou seu primeiro Major de forma avassaladora, perdendo apenas um set em sua campanha inteira, nas quartas de final.

Vale lembrar que, aos 34 anos, Djokovic buscava igualar o feito de Rod Laver em 1969 de conquistar os quatro Grand Slams em uma mesma temporada, o único a conseguir isso na Era Aberta do tênis, de 1968 em diante. O sérvio venceu o Australian Open, Roland Garros e Wimbledon neste ano.

Djoko também tentava superar Roger Federer e Rafael Nadal e conquistar o seu 21º título de Grand Slam, se isolando neste recorde histórico do mundo do tênis. Porém, terá que esperar no mínimo até o Australian Open de 2022, em janeiro.

Raducanu

No sábado (11), a britânica Emma Raducanu superou a canadense Leyla Fernandez por fáceis 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, confirmando a campanha mais surpreendente da história do tênis.

Isso porque Raducanu, de apenas 18 anos e número 150 do ranking da WTA, veio do torneio qualificatório do US Open. Ela se torna a primeira pessoa na Era Aberta (de 1968 em diante) a vencer um Major vindo do qualy.

E Raducanu ainda fez tudo isso sem perder sequer um set na campanha inteira, contando qualificatório e chave principal.

E do outro lado Fernandez também fez uma campanha histórica e completou a única final da história de todos os Grand Slams sem um cabeça de chave.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Na Fórmula 1, Ricciardo volta a vencer após 3 anos
Gabriel Medina é tricampeão mundial de surfe ao ganhar o WSL Finals
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News