Morre Carlos Sperotto, o presidente da Farsul, Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, aos 79 anos

O presidente da Farsul (Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul), Carlos Sperotto, morreu neste sábado (23), aos 79 anos. O ruralista estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Ele lutava contra um câncer de esôfago desde 2016. Sperotto deixa a mulher, Mariana, quatro filhos e netos.

Sperotto estava no sétimo mandato seguido como presidente da Farsul, cargo que assumiu em 1997. Ocupava pela terceira vez a presidência do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado e era vice-presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil).

Nota de pesar

O governador José Ivo Sartori lamentou a morte do presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul, Carlos Sperotto, ocorrida neste sábado (23).

Sartori manifestou solidariedade à família e aos amigos do líder ruralista:

“Meu amigo Carlos Sperotto descansou. Um homem à frente de seu tempo, de posicionamento firme, honesto e íntegro, que deixa um legado inestimável para a Agricultura do Rio Grande do Sul. Nosso abraço de conforto à dona Mariana, seus filhos, netos, familiares e amigos. Que a luz de Sperotto permaneça entre nós como nessa imagem, em que celebrávamos os 90 anos da Farsul.”

Sartori fez referência ao encontro com Carlos Sperotto na comemoração dos 90 anos da Farsul. (Foto: Divulgação/Palácio Piratini)

O velório será realizado na sede da Farsul em Porto Alegre (Praça Saint Pastous, 125, Cidade Baixa), a partir das 21h. Após a cerimônia de despedida, o corpo seguirá, no domingo (24), para o Crematório Metropolitano.

 

 

Comentários